Após a análise do histórico, será feita a análise das disciplinas já cursadas e a realização das dispensas.
Quando o processo de análise finalizar, você deverá validar e seguir com o processo de aceite ou pedido de reanálise.
- Qualidade e nitidez da imagem; - Formato de arquivo: PDF/JPG/PNG; - O documento não pode ter indício de adulteração, falsificação ou rasura; - Caso tenha estudado em mais de uma instituição, será necessário apresentar histórico com aprovações para cada uma delas e - Os históricos devem ser anexados em um PDF único.
As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023.
A divulgação das notas está prevista para acontecer no dia 16 de janeiro de 2024.
As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023.
A divulgação das notas está prevista para acontecer no dia 16 de janeiro de 2024.
Para checar a pontuação da prova feita, acesse a página do participante, via plataforma gov.br, do governo federal.
É preciso inserir o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Esse site vale para verificar os resultados dos exames do Enem feitos até o ano de 2015.
Para ver a nota de provas anteriores a 2015, o Inep oferece outra página. É necessário informar o ano do Enem, CPF e senha registrada na inscrição.
Na Ages, você pode usar o melhor resultado que obteve em provas que realizadas nos últimos 10 anos.
Siga quatro passos simples para obter a sua bolsa de estudos!
Acesse o portal do Inep e consulte suas notas no Enem. Em seguida, selecione a opção para a sua entrada. Você pode utilizar os resultados obtidos nos últimos 10 anos.
Acessar análise curricular
Com o todos os documentos verificados pela coordenação, faremos a dispensa das disciplinas. Na UniRitter aproveitamos até 100% das disciplinas cursadas!
A partir dessa análise, você terá acesso à sua nova grade curricular e se concordar, clique em “sim, aceito” ou poderá também fazer o pedido de reanálise.
Após o aceite, você estará pronto para a matrícula!
Você pode ingressar em uma graduação sem vestibular! Basta usar a nota do Enem, obtida em provas realizadas nos últimos 10 anos.
O melhor de tudo é que a aprovação vai depender apenas do seu desempenho e não é necessário realizar nenhuma prova adicional. Agora você pode dar um grande passo para garantir seu futuro!
Passo a passo de como usar a nota do Enem para entrar na faculdade:
Antes de saber como usar a nota do Enem, é preciso vê-la e verificar qual a pontuação atingida.
Para isso, você precisa acessar o Inep com o Gov.br e fazer login com CPF para ser direcionado à 'Página do Participante'.
Após acessar, basta clicar em 'Resultado' e escolha a opção do ano de interesse. Para melhor visualização, você pode baixar a versão impressa, a redação e ter uma vista pedagógica.
Antes de saber como usar a nota do Enem, é preciso vê-la e verificar qual a pontuação atingida.
Para isso, você precisa acessar o Inep com o Gov.br e fazer login com CPF para ser direcionado à 'Página do Participante'.
Após acessar, basta clicar em 'Resultado' e escolha a opção do ano de interesse. Para melhor visualização, você pode baixar a versão impressa, a redação e ter uma vista pedagógica.
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Acesse o portal do Inep e consulte suas notas no Enem. Em seguida, selecione a opção para a sua entrada. Você pode utilizar os resultados obtidos nos últimos 10 anos.
Bolsa Enem: conheça nossa calculadora!
Você precisa completar somente quatro passos para garantir até XX% da sua bolsa de estudos!
Para isso, você deve acessar o boletim do Enem no portal do Inep para conferir sua nota antes de mais nada. É a partir dela que saberemos sobre sua bolsa.
Aceitamos o Enem dos últimos 10 anos. Assim, você pode escolher a opção que mais faz sentido para você.
Com o todos os documentos verificados pela coordenação, faremos a dispensa das disciplinas. Na UniRitter aproveitamos até 100% das disciplinas cursadas!
A partir dessa análise, você terá acesso à sua nova grade curricular e se concordar, clique em “sim, aceito” ou poderá também fazer o pedido de reanálise.
Após o aceite, você estará pronto para a matrícula!
O processo para inscrição é rápido e 100% online. E a UNIFG oferece bolsas de para graduações em diversas áreas!
O valor da bolsa é determinado com base no seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Basta utilizar sua melhor nota em provas realizadas nos últimos 10 anos.
As vagas estão disponíveis para cursos nas modalidades presencial, semipresencial, live e EAD.
Como funciona o ingresso com a nota do Enem
Antes de saber como usar a nota do Enem, é preciso vê-la e verificar qual a pontuação atingida.
Para isso, você precisa acessar o Inep com o Gov.br e fazer login com CPF para ser direcionado à 'Página do Participante'.
Após acessar, basta clicar em 'Resultado' e escolha a opção do ano de interesse. Para melhor visualização, você pode baixar a versão impressa, a redação e ter uma vista pedagógica.
Antes de saber como usar a nota do Enem, é preciso vê-la e verificar qual a pontuação atingida.
Para isso, você precisa acessar o Inep com o Gov.br e fazer login com CPF para ser direcionado à 'Página do Participante'.
Após acessar, basta clicar em 'Resultado' e escolha a opção do ano de interesse. Para melhor visualização, você pode baixar a versão impressa, a redação e ter uma vista pedagógica.
O processo para inscrição é rápido e 100% online. E a UNIFG oferece bolsas de estudo para graduações em diversas áreas!
O valor da bolsa é determinado com base no seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Basta utilizar sua melhor nota em provas realizadas nos últimos 10 anos.
As vagas estão disponíveis para cursos nas modalidades presencial, semipresencial, live e EAD.
Confira nosso vídeo e saiba mais sobre como conseguir a bolsa com a nota do Enem!
Você pode entrar na graduação usando a nota do Enem.
- Qualidade e nitidez da imagem; - Formato de arquivo: PDF/JPG/PNG; - O documento não pode ter indício de adulteração, falsificação ou rasura; - Caso tenha estudado em mais de uma instituição, será necessário apresentar histórico com aprovações para cada uma delas e - Os históricos devem ser anexados em um PDF único.
O processo de transferência na Anhembi Morumbi está dividido em apenas quatro passos.
Selecione onde você parou para mais informações, você já está quase lá!
Extensão Universitária
A Extensão Universitária é um conjunto de ações práticas realizadas no decorrer dos semestres, que envolvem a comunidade externa a instituição, com
objetivo de geração de impacto social.
O aluno possui a opção de realizá-la no momento que desejar, desde que a carga horária total seja concluída até o término do curso de graduação no qual
está matriculado. A extensão pode ser realizada por meio de 4 modalidades: Projetos e Publicações, Cursos e Oficinas, Prestação de Serviços e/ou Participação em Eventos.
Sim, é obrigatória por lei. O plano nacional de educação (2014-2024) determina que, no mínimo, 10% da carga horária total da graduação seja cursada por meio de atividades de extensão universitária. O aluno tem a liberdade de escolher uma ou mais modalidades de extensão, desde que a soma das atividades integralize 10% da carga horária total do curso de graduação no qual está matriculado.
a) Projetos e Publicações: são projetos de impacto social, que possuem um plano de intervenção local para resolução de problemas reais na comunidade onde o aluno reside ou no entorno do polo de apoio presencial; b) Cursos e Oficinas: tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades técnicas, socioemocionais e atitudinais para formar profissionais comprometidos com uma atuação cidadã; c) Prestação de Serviços: realização de assessoria e consultoria com foco no atendimento a sociedade por meio de ONGS ou Institutos; d) Eventos: participação em congressos, seminários, conferências, ciclos de debates, exposições, espetáculos, festivais e eventos esportivos promovidos por Instituições de ensino superior credenciadas ao MEC;
O aluno pode escolher o momento da realização da Extensão Universitária durante o curso, mas tem a obrigação de concluir a carga horária total para que possa receber o diploma de graduação. É importante que o aluno se organize para realização das atividades, de forma que não haja sobrecarga ao fim do curso.
Para os cursos tecnólogos, em função da curta duração, é recomendada a realização da Extensão Universitária nos semestres iniciais, a fim de evitar uma sobrecarga de atividades ao término do curso, considerando as características da modalidade.
a. No Portal do Aluno, vá em ‘Dependências, Adaptações, Optativas e Cursos deExtensão’; b. No menu ‘Extensão’, selecione o curso ou evento desejado (não é permitida a realização de mais de um curso simultaneamente); c. Clique em ‘avançar’ e dê o aceite no contrato para finalizar (não há custo adicional).
Siga os passos:
• Acesse o Portal do Aluno;
• Clique em ‘Dependências, Adaptações, Optativas e Cursos de Extensão’;
• No menu ‘Extensão’, selecione o curso desejado (não é permitida a realização de mais de um curso simultaneamente);
• Clique em ‘avançar’ e dê o aceite no contrato para finalizar (não há custo adicional para sua mensalidade).
No semestre de 2024.2, são disponibilizadas os seguintes cursos
• Libras: Comunicação Acessível e Práticas Inclusivas.
• Saúde Mental: Abordagens Integradas para Promoção e Cuidado.
• Práticas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva.
Os itens abaixo são obrigatórios:
• Ser emitido por instituição de ensino superior credenciada ao MEC;
• Caracterizar a atividade como ‘Curso de Extensão’;
• Apresentar carga horária cursada e a aprovação;
• Informar o período em que o curso foi lecionado (data de início e data de término);
• Apresentar assinatura da instituição ou código de verificação;
• Possuir data de matrícula no curso de extensão posterior à data de matrícula do curso de graduação.
Os itens abaixo são obrigatórios:
• Ser emitido por instituição de ensino superior credenciada ao MEC;
• Apresentar carga horária;
• Informar a data ou período em que o evento aconteceu;
• Apresentar assinatura da instituição ou código de verificação;
• Possuir data de início do evento posterior a data de matrícula no curso de graduação.
Não. Assim como seu curso, o processo de Colação de Grau é 100% online, dispensando qualquer necessidade de comparecimento presencial.
Encontre tudo o que você precisa saber sobre seus estudos
CENTRAL DE AJUDA
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Jornada acadêmica
Comece sua jornada acadêmica com o pé direito.
Clique no botão do modelo de ensino em que você está matriculado e saiba como acessar materiais, como funcionam suas avaliações e muito mais!
e tenha acesso a tutoriais e todas as informações sobre o assunto:
Colação de grau
A certidão de conclusão é disponibilizada em até 72 horas úteis após o aceite e fica disponível no Portal do Aluno (Menu serviços > Certidão digital de conclusão de curso).
O diploma digital será enviado no e-mail do aluno em até 120 dias, conforme normativas do Ministério da Educação – MEC. O acompanhamento da emissão poderá ser realizado pelo Portal (no protocolo 'Emissão de diploma' gerado automaticamente).
O diploma digital possui validade jurídica, pois será assinado digitalmente com certificado digital ICP-Brasil, dispensando-se a assinatura física e o reconhecimento de firma, tendo a mesma validade que os documentos assinados em papel. O uso de certificado digital ICP-Brasil funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos.
Importante:Conforme Portaria MEC nº 544, de 11.03.2019, todos os diplomas de graduação deverão ser emitidos no formato digital. O(a) Aluno receberá o diploma (arquivo XML) e a Representação Visual do Diploma Digital – RVDD (arquivo PDF).
Não. Assim como seu curso, o processo de Colação de Grau é 100% online, dispensando qualquer necessidade de comparecimento presencial.
Prazo de envio: